terça-feira, 7 de outubro de 2008

Em quem votamos?

Acordei e fiquei pensando... em quem votei... votei no candidato? ou votei naquilo que me interessava?
Na verdade, penso eu, não votamos em propostas, em programas de governos, ou em qualidades pessoais dos candidatos. Votamos em nossos interesses, em nossas necessidades
Desta forma, se estamos com fome, votamos em quem nos dá a comida. Se estamos com sede, votamos em quem nos dá água. E assim por diante.
É uma cultura que está arraigada em nosso DNA, crescemos pensando que isso é o correto, que é assim mesmo, que o melhor para mim, também é o melhor para todos.
É o que eu chamo de egoísmo político. Não vamos julgar as pessoas por uma ou duas atitudes impensadas, vamos avaliar uma conduta de vida, um todo. Aliás, será que devemos realmente julgar alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar de meu blog...