quinta-feira, 3 de junho de 2010

O bar do "Lanzudo"

Certo dia, em minha aula no povoado da Marcelânia,
meus alunos começaram a falar do tal "Bar do
Lanzudo". Fiquei observando e aprendendo com eles.
De repente uma de minhas alunas falou que o avô
havia dito que o Lanzudo ia morrer. Fiquei
preocupado e indaguei a ela o porquê da
anunciada morte do Lanzudo. Ela mais que
depressa, de um jeito bem peculiar, me respondeu
que o Lanzudo bebe muito e que o médico havia
dito que se ele não parasse de beber era morte
certa. Outro aluno completou que o Lanzudo quando
bebe fica doido, pega seu carro e fica dando
"cava-de-pau" perto da pista do asfalto e que
fica perigoso. E as histórias se sucederam,
volta e meia ainda ouça falar do Lanzudo e fico
pensando que deveria ir lá pra conhecer o local,
afinal faz parte ali da vida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar de meu blog...