quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tragédia anunciada...

Não faz muito tempo, cerca de uns três anos atrás, aconteceu em Água Limpa uma tragédia. Viva aqui, em um sítio próximo, muito próximo, um garotinho chamado Alan. Ele já frequentava a escola e, como toda criança, era querido por todos. Certo dia, brincando no quintal do sítio, Alan foi picado por um escorpião. A picada foi fatal. Mesmo utilizando todos os recursos possíveis não foi possível evitar a morte deste garoto. O sítio em que ele viva com os avós era e ainda é infestado de escorpiões. Já naquela época, eu suscitei uma discussão com as pessoas que comigo conversavam. Seria necessário que algo fosse feito, pois tratava-se de uma infestação descontrolada destes "bichos", ou seja, o poder público municipal deveria criar, segundo meu entendimento, uma equipe (permanente) que fosse vasculhar todos os quintais, todos os entulhos, todos os lotes baldios, revirando tudo, na tentativa de pelo menos diminuir a incidência dos ataques dos escorpiões. Pensava e penso eu que desta forme a proliferação deles iria senão terminar, pelo menos diminuir e quem sabe com o tempo acabar de vez. Claro que tenho consciência que nossa moradores devemos estar atentos e manter limpos nossos quintais, nossas casas e fazer de tudo para evitar criar ambientes que possam atrair estes "seres". Contudo, se somente isso bastasse, e desse resultado, não precisaríamos ter campanhas como as da dengue, só para citar um exemplo. Agora, mais uma vez, vivemos este momento trágico. Mais uma criança, chamada Kauan, foi picado por um escorpião e não resistiu. Mais uma morte que choca a comunidade e nos deixa atônitos diante da inércia pública. Ainda nesta Terça (13/07/10) ele estava brincando com minhas sobrinhos e sobrinhos na casa de minha mãe, acompanhando por sua avó, todo alegre e sorridente. Kauan, assim como Alan, eram muito bem cuidados. Eram muito amados por seus familiares. Não foi descuido, não foi desleixo, foi uma fatalidade que pode atingir qualquer um em nossa cidade. Precisamos agir o quanto antes. Precisamos de mais do que palavras, precisamos de ações. Será que ainda vamos esperar mais tragédias. Quem será a próxima vítima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar de meu blog...