terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cenas da China (Crônica)

Estou agora, nesse momento, segurando esses pauzinhos, como é que chama mesmo? Ah! Preciso me lembrar que são duas da madrugada... tô virando chinês de vez... troco o dia pela noite – coisas de período Olímpico (e para-olímpico) acredito – e estou até aprendendo alguma coisinha de mandarim.
Se não fosse pela decepção com “nossas” medalhas podia até me acostumar com essa rotina. Brasileiro tem cada coisa né...
Horas e mais horas plugado na China, aprendendo de sua cultura, de sua gente, e aos poucos descobrindo que tenho muito deles aqui dentro, agora mesmo, em quanto digito estas poucas palavras uso muita meu computar com inúmeros “apetrechos” tecnológicos que vem da China, muita manufatura que vem da China e eu nem sabia disso.
Penso que muitos como eu está descobrindo uma china, mesmo que maquiada pelo governo, diferente daquela que víamos nos filmes de “Bruce Lee” ou “Jacque Chan”.
Até pensei em fazer a cirurgia inversa a que os orientais estão fazendo – aquela de abrir mais o olho – posso mandar fechar um pouquinho o meu, afinal, fico mais lá (pela TV) do que aqui...
Aqui (durante o dia) eu fico dormindo e lá (à noite) eu me ligo, até “peteca” (não é bem esse o nome) eu to assistindo... imagine se alguns de meus amigos ficam sabendo disso.
Ainda bem que esses jogos estão acabando, agora somente nos para-olímpicos, mas breve, só saudade.
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar de meu blog...